Rotina

Rotina: é no meu entender a prisão das prisões. É a droga das drogas. Quando entras nela, já muito dificilmente sais. Vejamos a rotina desejada pela maioria das pessoas da Europa. Ter uma casa relativamente boa, ir a um trabalho que se gosta e voltar a casa para estar com a família. Lindo, não é? Todos os dias fazer isto… Levantar-se à mesma hora, fazer quase as mesmas coisas. sair do trabalho à mesma hora, estar o mesmo tempo com a família porque no dia seguinte é um dia novo e igual ao que passou.

Acho que uma das piores invenções humanas foi o tempo (hora, minutos e segundos), é a escrevidão dita liberdade. É devido a ela que andamos estressados e que uma grande parte da população toma anti-depressivos e comprimidos desse género. Ela é a grande epidemia do século XXI, se a virem a aproximar, meus amigos, fujam.

Mas voltando à questão da rotina, no meio de tudo isto somos robôs a fazer os mesmos movimentos todos os dias. Parece que já nem temos livre arbítrio nas nossas vidas, pois estão completamente tomadas pelas rotinas. E depois dão as férias aos robôs como se fosse o sopro da liberdade, mas é só a respiração da tirania.

O que se devia fazer? Enquanto presos… Deviamo-nos libertar destes trabalhos rotineiros e libertarmo-nos do dinheiro e da dívida, o grande aprisionador. Enquanto chefe da prisão usar a tecnologia e a ciência para travar a existência desses lugares prisionais e ainda começar a olhar para cada preso, ou seja, cada um de nós, como pessoas e não como presos a ocuparem o seu lugar e nada mais! Pessoas que nasceram para traçar o seu caminho e não para o ter já traçado. Pessoas que querem  progredir, abrir horizontes, sentir e acima de tudo viver! Não somos robôs!!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: